quinta-feira, junho 29, 2006

Picasso


Hoje nao teve jeito e tive de encarar o Picasso. Nao, nao, eu estou me referindo ao Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno Maria de los Remedios Cipriano de la Santissima Trinidad Ruiz y Picasso. Pablo Picasso foi o artista mais famoso e versátil do século XX que nasceu em Málaga, no Sul da Espanha, em 25 de outubro de 1881. Encarei parte da sua vasta obra no Museum Ludwig, aqui mesmo em Köhn, atras da Catedral, a esquerda (considerando-se a frente a que fica na saida do Metro). O Museu eh enorme, com salas e corredores amplos, um verdadeiro labirindo. Uma quantidade enorme de fotografias, quadro e instalacoes de varios outros artistas como outro espanhol, este nascido em Dublino em 1909, o Francis Bacon, o popular Chico Toicinho (desculpe nao deu para resistir. Eu sei ja eh a segunda hoje mas eh mais eh mais forte que eu). A entrada custa 7,5 euros mais 0,50 do armario para a mochila. Uma pechincha