segunda-feira, julho 03, 2006

Segunda-Feira em Köhn


Segunda-feira cedo vou caminhar por areas do centro de Köhn ainda inexploradas. Por onde caminhei nao se percebe muita diferenca das outras areas e, na verdade, nao defire tambem do centro das outras cidades que passei nestes ultimos dias (Munique, Nuremberg, Koblens, Remagem e Bonn). Faltam sensibilidade e cultura para perceber as sutis diferencas. Sao imensos calcadoes perfeitos com continuas carreiras de cadeiras e mesas dos cafés e bares. Construcoes medievais conservadas ou reconstruidas. Tudo muito bonito. Tem tambem a presenca unipresente do Reno.
Agora internet para ler o correio e os jornais, acertar as providencias da continuidade da viagem com o Ricardo Ie, o agente de viagem, e com o Renato Henrique, incentivador, tradutor e interprete, responsavel pelas reservas dos hoteis e de cuidar das minhas contas em Florianopolis e, ainda, patrocinador. Depois almoco com chopp. A ignorancia da lingua nao permite a leitura, cinema e teatro. Caminhei durante 5 (cinco) horas. Das 8 as 13hs. Das 3 as 8h pelo horario do Brasil. Eh interessante, distrai, aprende-se, relaxa e mantem a forma arduarmente conquista mas ja esta enchendo o saco.
Hoje eh vespera do jogo de Alemanha e Italia pela semi-finais e a Copa sumiu das ruas de Köhn. Sumiram as camisas e bandeiras da Alemanha. Os alemaes voltaram ao trabalho segunda descaracterizados de torcedores.Tambem as dos outros paises sumiram. Nem se fale as do Brasil. Ontem, domingo, o unico que desfilou, sem amarelar, com a amarelinha fui eu. Novos turistas apareceram principalmente da quarta idade e, aparentemente, nao vieram por causa da Copa. Amanha a Copa volta e quarta retorno a Munique para ver Franca e Portugual acompanhado da Lele e do Nestor. Vou ter com quem conversar e beber. Legal.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Luiz Hamilton, gostei do texto. Fiz um curso rápido com o Renato Henrique para acertar esta página. continuo esperando as informações sobre as belgas, suecas e norueguesas que este negócio de bier não é comigo. Boa sorte e bom passeio ..

terça-feira, julho 04, 2006 1:18:00 PM  

Postar um comentário

<< Home